O ministro Herman Benamin, relator do processo contra o governador Fernando Pimentel no Superior Tribunal de Justiça (STJ), suspendeu a tramitação da votação do pedido de abertura de ação contra o governador Fernando Pimentel (PT), investigado no âmbito da Operação Acrônimo.
Leia Mais
Relatório proíbe STJ de processar Pimentel por crime comumAssembleia de Minas notifica Pimentel sobre pedido de STJ para investigá-lo Deputados de MG terão de votar fundos e nova lei de incentivo à culturaVice de Pimentel diz que está pronto para assumir governo de MGPresidente da Assembleia diz que votação de processo de Pimentel deve ficar para 2017Ministro do STJ suspende processo contra Pimentel por 10 diasFoi concedido um prazo de cinco dias para que a oposição receba as informações solicitadas. A decisão de pedir autorização da Assembleia para processar o governador foi tomada pelo próprio STJ em 5 de outubro. O prazo final para a votação do processo estava marcado para o dia 23.
A reunião marcada para hoje para discutir e, quem sabe, votar o relatório da Comissão de Constituição e Justiça, foi suspensa. A tramitação também foi suspensa pelo presidente da Assembleia, deputado estadual Adalclever Lopes (PMDB).
Pela liminar do ministro Herman Benjamin, até que todos os deputados tivessem acesso à íntegra dos documentos da operação acrônimo, a tramitação do requerimento para processar o deputado deverá ser suspensa.