O presidente Michel Temer nomeou o deputado federal e presidente do PPS, Roberto Freire, para o exercer o cargo de ministro da Cultura. A nomeação de Freire está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira. Ele entra no lugar do diplomata Marcelo Calero, que pediu para deixar o cargo na semana passada, quando alegou "divergência com alguns membros do governo" como argumento para sair da função.
Calero acusou o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira de Lima, de tê-lo pressionado para liberar um empreendimento imobiliário de alto luxo em uma área tombada de Salvador no qual Geddel tinha comprado um apartamento. Geddel disse ter adquirido um imóvel no prédio, mas nega a pressão relatada por Calero. A posse do novo ministro da Cultura deve ocorrer nesta quarta-feira.
Geddel, homem forte do governo de Michel Temer, no entanto, admitiu ter conversado com Calero sobre o assunto e a liberação do empreendimento. Apesar disso, o presidente disse que manterá Geddel no cargo.
Com Agência Estado