Leia Mais
Ministro do STJ suspende processo contra Pimentel por 10 diasSTJ suspende mais uma vez votação na Assembleia sobre denúncia contra PimentelSupremo julga hoje processo contra Fernando Pimentel
A suspensão do tribunal atende a pedido do deputado Gustavo Corrêa (DEM), líder do bloco Verdade e Coerência. “O prazo para a análise do documento é muito curto. Um processo desse não pode tramitar com essa rapidez que a Mesa Diretora tem feito”, afirmou Corrêa, que também pediu a nulidade de todo o processo.
Na segunda-feira, o ministro já havia suspenso a tramitação por causa de solicitação da oposição, que alegava não ter acesso aos documentos da investigação contra o governador. Foi concedido prazo de cinco dias para a distribuição, na íntegra, das denúncias contra o governador.
Pela liminar do ministro Herman Benjamin, até que todos os deputados tivessem conhecimento do material, a tramitação do requerimento para processar o deputado deveria ser suspensa. Às 18h30, a Mesa Diretora disponibilizou os documentos aos deputados. A sessão foi retomada ontem, sob o argumento da Mesa Diretora de que os autos já estavam disponíveis.
Pimentel é investigado no âmbito da Operação Acrônimo, que aponta que o governador recebeu propina quando era ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior para facilitar financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a obras da Odebrecht no exterior.
.