presidente Michel Temer vai anunciar nesta quinta-feira, 24, o orçamento de R$ 7 bilhões para o cartão Construcard, que é uma linha de crédito destinada à aquisição de material de construção. No evento, também será anunciada a assinatura de um convênio com a Associação Nacional de Lojistas de Material de Construção (Anamaco) com o objetivo de desenvolver ações voltadas a retomada do crescimento do setor.
O valor médio dos financiamentos é de R$ 14 mil por cliente e o limite varia conforme a capacidade de p
Leia Mais
Governo publica instrução para blindar FGTS de pedaladas no Minha Casa Minha VidaCidades desautoriza Caixa a usar recursos do FGTS para financiar 'Minha Casa'Senado usa redes sociais para falar de orçamento com impostos e salário de D.PedroO Construcard é uma linha de financiamento a pessoas físicas para a construção, reforma ou ampliação de imóveis residenciais. Segundo a Caixa Econômica Federal, a nova versão do Construcard tem entre as novidades a possibilidade de aquisição de aparelhos de eficiência hídrica e energética, assim como equipamentos de reutilização de água e aquecimento solar.
Os financiamentos podem ser adquiridos em qualquer agência da Caixa. Segundo o banco, já estão pré-aprovados limites de crédito para 400 mil clientes.
Investida
No último dia 9, Temer lançou, também em cerimônia no Palácio do Planalto, o Cartão Reforma.
No lançamento, Temer disse que o programa ia ajudar a gerar emprego e também na retomada no setor de construção. "Estamos prestigiando não só quem faz material de construção, mas também o emprego", disse, na ocasião..