A Polícia Federal informou nesta terça-feira que a Operação Reis do Gado apreendeu cerca de R$ 300 mil e sete veículos. Foram cumpridos os sete mandados de prisão temporária, 24 de condução coercitiva e 76 de busca e apreensão.
Leia Mais
A Operação Lava-Jato, um roteiro de cinemaOperação da PF mira em Marcelo Miranda, governador do Tocantins"Em relação ao mandado de prisão não cumprido, esclarece-se que já existem tratativas com o advogado para apresentação de seu cliente", afirmou a Federal.
A investigação apontou um esquema de fraudes em contratos de licitações públicas com empresas de familiares e pessoas de confiança do governador Marcelo Miranda. A Reis do Gado identificou lavagem de R$ 200 milhões.
A ocultação do dinheiro desviado ilicitamente, segundo a investigação, era feita por meio de transações imobiliárias fraudulentas, contratos de gaveta e manobras fiscais ilegais dentre os quais a compra de fazendas e de grandes quantidades de gado. Parte do valor teve por destino a formação de caixa dois para campanhas realizadas no Estado..