Jornal Estado de Minas

Senador recomenda ''alfafa'' para quem se manifestou contra a corrupção


Conhecido por não economizar palavras polêmicas, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) causou mais uma confusão na internet, neste domingo, ao recomendar aos brasileiros que saíram às ruas contra a corrupção que comam alfafa, uma leguminosa típica oferecida aos animais ruminantes, como as vacas.

O tweet do parlamentar teve mais de 1,3 mil respostas, a maioria indignada com o comentário, que rendeu explicações até esta segunda-feira do político.

Enquanto ocorriam as manifestações em todo o país, Requião postou: “Eu recomendo alfafa, muita alfafa. In natura ou como chá. É própria para muares e equinos, acalma e é indicada para passeatas nonsense”, afirmou, se referindo àqueles que decidiram protestar contra o desvirtuamento do projeto das 10 medidas contra a corrupção.

O texto foi votado na madrugada da tragédia com o avião da Chapeconese, quando o brasileiro chorava a morte dos jogadores de futebol.

Em resposta à recomendação, internautas chamaram Requião de “cretino” e disseram, entre outras coisas, que ele “defeca pela boca”.

Diante do que chamou de “virulência da internet”, o parlamentar acrescentou as críticas, e indicou rivotril aos manifestantes.
Nesta segunda-feira, o senador fez uma enquete perguntando quem era a favor da impunidade de juízes, procuradores e policiais corruptos. .