Brasília - Em meio à crise institucional que atingiu o Senado, integrantes das Comissões Temáticas da Casa tentam dar continuidade às atividades nos colegiados nesta quarta-feira, 7.
Já os integrantes da Comissão de Assuntos Sociais realizam sabatina com Leandro Fonseca da Silva indicado para exercer cargo de Diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar - (ANS), na vaga decorrente da renúncia de Leandro Reis Tavares.
Não há previsão, contudo, de audiência na Comissão de Assuntos Econômicos que deverá voltar a se reunir somente na próxima semana.
Teto
A sessão do plenário da Casa, contudo, está prevista para começar apenas às 18h. O horário foi marcado na expectativa de que até lá o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) dê um posicionamento definitivo a respeito da permanência ou não do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência do Senado. Na terça, o peemedebista, com apoio de integrantes da Mesa, se recusou a acatar decisão do ministro do STF, Marco Aurélio Mello, que, por meio de liminar, determinou o afastamento do peemedebista do comando da Casa.
Caso ocorra a sessão no plenário, ela servirá para contar prazo para votação da chamada PEC do Teto, prevista para ser votada na próxima terça-feira, 13.