Investigado na Operação Santo de casa, que apura contratações supostamente irregulares de serviços de publicidade pela Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), o dono da agência Feeling Comunicação, Marcus Vinícius Ribeiro, que presta serviços para o Legislativo municipal desde agosto de 2015, nega o gasto irregular de verbas e irregularidades na licitação em que sua empresa foi declarada vencedora.
De acordo com o publicitário, o procedimento para escolha seguiu as regras da lei de licitação e o edital de concorrência. Devido a um empate técnico entre o primeiro e o segundo lugar, sua empresa acabou sagrando-se vencedora depois de um sorteio público. “Não tem como ter sido fraudulenta”, afirma Marcus Vinícius, que já prestou depoimento sobre o assunto para os promotores que apuram o caso.
Ele conta que a escolha foi feita por meio de um processo rigoroso de concorrência. “Temos que apresentar cinco envelopes com informações diferentes. O primeiro a ser aberto é o que contém a proposta criativa e ele não é identificado. Depois da abertura desse envelope a gente ganha uma nota e só aí abrem os outros”, afirma. Segundo ele, os outros envelopes contêm estrutura da agência, o preço e os dados da empresa.
Depois de abertos todos os envelopes, de acordo com ele, as notas são somadas e a empresa que consegue a melhor pontuação é declarada vencedora. Marcus Vinícius conta que no final do processo houve empate. “O edital previa que nesse caso seria feito um sorteio público para escolher a vencedora. Na hora desse sorteio, a empresa que empatou comigo pediu que os nomes das empresas fossem colocados em envelopes pardos e que uma pessoa escolhida aleatoriamente tirasse o envelope da urna. Assim foi feito”, garante.
Fundada nos anos 1990, desativada e relançada em 2009, a Feeling Comunicação é uma das principais agências de publicidade de Minas Gerais. Atende não apenas órgãos públicos mas grandes clientes do mercado privado local e nacional.