Manifestantes fizeram no final da tarde desta terça-feira protesto contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55 na Praça 7, no Centro de Belo Horizonte. Eles são contrários ao texto que limita os gastos do governo com educação e saúde, por exemplo, pelos próximos 20 anos. Durante o ato, o trânsito nas avenidas Afonso Pena e Amazonas chegou a ser interditado, mas foi liberado após cerca de 30 minutos.
Leia Mais
Em dia de protestos, PMDB reforça fala de Temer sobre 'voz das ruas'Rosso pede foco em reformas como resposta a protestosMais de 100 pessoas são detidas após protesto contra a PEC do Teto em BrasíliaTemer elogia aprovação da PEC do Teto e minimiza menor número de votos a favorApós deixarem a Praça, o grupo seguiu em passeata até a Praça Raul Soares e na sequência foram em direção a Praça da Assembleia, no Bairro Santo Agostinho.
A medida foi aprovada no Senado em segundo turno na tarde desta terça-feira por 53 votos favoráveis e 16 contrários e agora segue para sanção do presidente Michel Temer (PMDB), autor da proposta.
A proposta foi aprovada com quatro votos a mais que o mínimo exigido para virar lei – eram necessários 49 votos. Os senadores rejeitaram, por 52 votos a 20, um destaque apresentado do PT que determinava que o salário mínimo não fosse afetado pelo teto.
A Pec do teto havia sido aprovado em primeiro turno com 61 votos favoráveis e 14 contrários. .