Cidades registram panelaço durante pronunciamento do presidente Michel Temer (PMDB) em rede nacional de rádio e TV, na noite deste sábado. Protestos ocorreram em São Paulo, Rio, Salvador, Brasília, Recife e Porto Alegre.
Leia Mais
Temer afirma que país derrotará crise em 2017 e diminuirá desempregoTemer não foi avisado de visita de prefeito de Tietê, diz assessoriaEmenda Constitucional do Teto é publicada no Diário Oficial
No pronunciamento, Temer (PMDB) fez balanço de seu governo e afirmou que a crise será “derrotada” em 2017. Ele cunhou o termo “democracia da eficiência” para falar das medidas adotadas. Em resposta às críticas, o peemedebista disse que “a verdade virá” e afirmou que o “Brasil está no caminho certo”.
Temer não faz qualquer menção a denúncias de corrupção envolvendo seu nome e de aliados. "O Brasil tem pressa, e eu também. Nesses poucos meses do nosso governo, muito já foi feito. Com os esforços que fizemos, a inflação caiu e voltou a ficar dentro da meta, o que vai colocar um freio na carestia que você sente no supermercado", diz num trecho.
Segundo Temer, no ano que vem, o país retomará investimentos e diminuirá o número de desempregados.
Desta vez, um crescimento sustentável e responsável. Estamos mudando as estruturas do nosso país." No vídeo, ele lembra da aprovação recente no Congresso da PEC que limita os gastos públicos e da lei que moraliza e dá transparência à administração das estatais, além da reforma do ensino médio, que foi aprovada apenas na Câmara e aguarda análise do Senado. Ele também começará a preparar o terreno para a reforma da Previdência, tema espinhoso que deverá ser analisado pelos parlamentares no início do ano que vem..