Brasília, 28 - O Ministério da Fazenda informou que vai continuar a trabalhar em uma proposta para resolver o problema financeiro dos Estados. Com a decisão do presidente Michel Temer de vetar trechos do projeto de lei que prevê a renegociação das dívidas com a União, a pasta divulgou nota em que ressalta que vai buscar uma solução "que dê instrumentos aos necessários ajustes fiscais dos Estados".
Leia Mais
Veto é mínimo esperado após a desconfiguração do projeto, diz secretária de GOPadilha confirma veto de Temer a projeto de renegociação da dívida dos EstadosTemer vetará projeto da dívida dos Estados, diz líder do PMDB na CâmaraTemer sanciona lei de auxílio aos Estados, com veto a regime fiscalCom veto, Estados perdem carência, mas poderão alongar dívida por 20 anosMunicípios vão receber recursos da repatriação nesta sexta-feira, diz FazendaNo texto derrubado, a União exigia medidas dos governadores em troca da renegociação das dívidas. Caberia às Assembleias Legislativas aprovar um plano de medidas que contribuiriam para o ajuste das contas estaduais.
Muitas das exigências originais da equipe econômica, no entanto, foram retiradas do texto pelos deputados. Com essa mudança, os governadores passariam a receber muitos benefícios e fariam poucos sacrifícios pela União..