O governo de Minas divulgou nesta segunda-feira nota explicando o uso de helicóptero oficial para buscar, neste domingo (1º) o filho do governador Fernando Pimentel, após uma festa de réveillon, em Escarpas do Lago, Região Sul do Estado. De acordo com a nota, decreto de 2005 prevê a utilização de aeronave oficial por parte do Chefe do Executivo em deslocamentos de qualquer natureza.
Leia Mais
Kalil pede apoio de Fernando Pimentel para sua gestãoPimentel afirma que governo federal 'não percebeu gravidade da situação dos estados'Governo de Minas dá respostas à Justiça sobre calamidade financeiraZema 'alfineta' Pimentel ao colocar avião de Minas Gerais à vendaGovernador veta proposta por restringir punição a militares de MG''Não temos mais dívida com a União'', diz Pimentel em entrevista ao EMO governador Fernando Pimentel também usou sua página oficial no Twitter para comentar o assunto. "Neste domingo, dia 1º, fui a Escarpas do Lago, pela manhã, de helicóptero, com a intenção de ficar o dia lá, com meu filho, que passara o Réveillon na casa de amigos. Ainda no voo de ida, ele comunicou-se comigo, dizendo que não se sentia bem, e perguntava se não me incomodaria voltar mais cedo com ele para BH, em vez de almoçar lá. Obviamente, eu concordei e voltamos juntos, logo após o pouso, ainda pela manhã", afirmou o governador.
Para o governador, a divulgação do vídeo são "ataques dessa campanha insidiosa de um pequeno grupo da oposição". De acordo com Pimentel, eles ( a oposição) conhece o decreto que o autorizou a usar o helicóptero. No entanto, lamenta o governador, seus adversários tentam "atrapalhar e prejudicar o Estado, em vez de ajudar a unir os mineiros no enfrentamento da crise".
Vídeo
O vídeo, que circulou pelo WhatsApp, também nesse domingo, mostra a chegada do governador a escarpas do Lago.