Tomou posse nesta quarta-feira como deputado federal Nelson Nahim Mateus de Oliveira (PSD-RJ), irmão do ex-governador do Rio Anthony Garotinho. Nahim é suplente e assume o mandato no lugar de Índio da Costa (PSD-RJ), licenciado para ocupar um cargo na administração da capital fluminense.
Até o momento, 19 deputados renunciaram ao mandato de deputado para assumir o cargo de prefeito ou vice-prefeito. Três parlamentares se licenciaram para trabalhar como secretários municipais.
Por nota, o ex-governador Garotinho afirmou que repudia 'qualquer crime de pedofilia' e que, em relação ao seu irmão, eles não mantém contato há cerca de seis anos. “O ex-governador Anthony Garotinho esclarece que, há seis anos, está afastado do seu irmão Nelson Nahim Mateus de Oliveira, com quem, inclusive, não mantém relações políticas. O ex-governador lembra que Nahim fez campanha, em 2014, para o atual governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB), contra quem Garotinho concorria na eleição para o Palácio Guanabara. Na época, Nahim foi, inclusive, um dos coordenadores da campanha de Pezão no Norte-Fluminense do estado. Garotinho acrescenta que repudia o crime de pedofilia cometido por qualquer pessoa.”