Na manhã desta terça-feira, Jovair deve se reunir com o prefeito Marcelo Crivella (PRB) e depois seguirá para Belo Horizonte, onde planeja almoçar com o governador de Minas, Fernando Pimentel (PT).
Pezão não vai declarar apoio a Jovair, já que seu principal adversário na disputa pela presidência da Casa é um deputado do Rio - o atual presidente, Rodrigo Maia (PFL). Sabendo disso, o deputado goiano pediu neutralidade ao governador. "Pezão foi muito simpático, nos recebeu muito bem, mas não se posicionou", disse um assessor de Jovair.
Um dos temas tratados foi a dívida do Rio com a União e as dificuldades financeiras do Estado. Jovair se dispôs a ajudar. A primeira reunião ocorreu no Palácio Guanabara, em Laranjeiras (zona sul), sede do governo do Estado, e durou cerca de uma hora. Depois o grupo se transferiu para o hotel Novotel, em Botafogo, na mesma região, onde fizeram nova reunião e jantaram.
Segundo a assessoria de Jovair, os deputados federais pelo Rio presentes à reunião foram Cristiane Brasil (PTB), Deley (PTB), Felipe Bornier (PROS), Soraya Santos (PMDB), Altineu Côrtes (PMDB), José Augusto Nalin (PMDB), Wilson Beserra (PMDB) e Hugo Leal (PSB)..