O corpo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki,chegou na manhã deste sábado a Porto Alegre onde será velado. Pouco antes das 7h30, o avião trazendo Teori aterrizou na Base Aérea de Canoas, na região metropolitana da cidade. De acordo com a assessoria de imprensa do STF a cerimônia tem previsão de início para as 9h, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).
A visitação pública está marcada para ocorrer a partir das 11h.O corpo de Teori foi levado para o local do velório em cortejo. Além da presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, o presidente Michel Temer e outras autoridades e parlamentares já confirmaram presença. O sepultamento será às 18h no Cemitério Jardim da Paz.
Relator da Lava-Jato na Corte, o ministro era o responsável por conduzir os desdobramentos da maior investigação de combate à corrupção no País que envolvem autoridades com foro privilegiado. Teori estava empenhado, nos últimos meses, na análise da delação premiada dos 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht, o mais importante acordo celebrado pela operação até aqui e que aguarda homologação.
Até então, o ministro já havia homologado 24 delações premiadas no âmbito da operação que implicam políticos dos principais partidos do País, da base e da oposição do governo federal.
O acidente matou ainda o empresário Carlos Alberto Filgueiras e o piloto Osmar Rodrigues. Duas mulheres também estavam na aeronave: Maíra Ilda, de 23 anos, e a mãe Maria Ilda, de 55 anos. Segundo o Grupo Emiliano, Maíra era massoterapeuta e prestava serviço ao empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, dono do Hotel Emiliano, que passava por tratamento no ciático..