O vereador Gilson Reis (PCdoB) comentou nesta terça-feira sua escolha para ser o líder de governo do prefeito Alexandre Kalil (PHS) na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Por nota, ele afirmou que, diferentemente da gestão do ex-prefeito Marcio Lacerda (PSB),"pouco comprometida com a melhoria da vida das pessoas", a atual administração caminha de acordo com o que ele acredita. Reis foi anunciado nessa segunda-feira para o cargo.
“O discurso e o diálogo do novo prefeito Alexandre Kalil trouxeram para Belo Horizonte um novo caminho para as mudanças necessárias, fazendo funcionar os programas que já estavam propostos, como o resgate do orçamento participativo, e com um governo voltado para as pessoas, o que sem dúvida está totalmente de acordo com meu histórico de atuação”, afirmou.
Na carta, o parlamentar agradece o convite e faz elogios ao modo Kalil de governar. O comunista garante que desempenhará o papel de líder do governo com “sensibilidade política” e abrirá espaço para o diálogo com movimentos sociais, servidores e população. Dessa forma, “fazendo valer o slogan de campanha do prefeito: "Governar para quem precisa"'.
Durante a campanha pelo segundo turno, o partido de Gilson Reis anunciou apoio a Kalil, mas a ação da legenda acabou causando um mal-estar com a campanha do ex-presidente do Atlético. Na ocasião, o agora prefeito criticou uma carta do PCdoB em que o partido dizia que o voto em João Leite era contra forças atrasadas e golpista. Kalil divulgou um vídeo dizendo que não queria entrar na briga nacional. “Não me usem para um discurso raso”, disse Kalil à época.