Foram cumpridos sete mandados judiciais de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva.
Com base em registros coletados juntos a outros órgãos de segurança pública, a PF teve conhecimento de que pessoas estariam agindo para impedir ou embaraçar as investigações provenientes da Mar de Lama, que investigava um esquema de fraude envolvendo servidores públicos, empresários, sindicalistas e vereadores da legislatura passada. Oito deles chegaram a ser afastados do Câmara Municipal.
De acordo com PF, a residência de policiais, cujos nomes não foram divulgados, era monitorada e havia até mesmo a intenção de contratação de pistoleiros para intimidar a ação das autoridades.
As informações sobre possíveis atentados contra policiais foram levantadas por meio de diligências e ações de inteligência feitas pela PF.
"As investigações objeto da Operação Sicários terão continuidade. Caso sejam identificados novos envolvidos, estes serão presos, principalmente se surgirem futuras tentativas de intimidação; intimidações estas que, em hipótese alguma, interromperão os desdobramentos da Operação Mar de Lama”, diz a nota emitida pela PF em Valadares.
.