O deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG), conhecido como Fabinho Liderança, venceu o candidato da bancada ruralista Osmar Serraglio (PMDB-PR) na disputa em segundo turno para a primeira-vice-presidência da Câmara. Ele obteve 265, contra 204 do parlamentar paranaense. Oito votos foram em branco.
A ida de Ramalho para o segundo turno ocorreu à revelia do partido e deixou para trás o candidato oficial da legenda, o deputado Lúcio Vieira Lima (BA). O deputado baiano obteve apenas 133 votos e não passou do primeiro turno. O eleito para a terceira-secretaria foi JHC (PSB-AL), que derrotou no segundo turno o candidato oficial do partido, João Fernando Coutinho (PSB-PE). JHC teve 240 votos e o pernambucano 220. Foram 17 em branco.
Como bom mineiro, Fabinho se importa, estrategicamente, em fortalecer a amizade entre os colegas.
Em sintonia com o partido, ele declarou que vai se ocupar com ‘pautas muito duras’ como as reformas da Previdência, eleitoral e trabalhista. “ O Brasil está passando por um momento difícil, por isso, vou focar em ações que dêem mais dignidade e oportunidade aos brasileiros”, disse ele ao EM..