O presidente da República Michel Temer decretou luto oficial de três dias, em virtude do falecimento da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva. Por meio de nota divulgada na noite desta sexta-feira (3/2), Temer disse lamentar profundamente a morte de Dona Marisa. "Neste momento de profunda dor e pesar na família do ex-presidente Lula, eu e Marcela transmitimos a ele, a seus filhos e aos demais familiares e amigos, as mais sinceras condolências", diz a nota de Michel Temer.
O anúncio da morte da ex-primeira dama foi divulgado na noite desta sexta-feira (3/2), pela equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Durante o dia, foram realizadas duas etapas de exames para comprovar a perda definitiva e irreversível das funções cerebrais. O primeiro exame foi feito às 12h, e o segundo, às 18h.
Em nota publicada no Facebook nesta manhã, o ex-presidente Lula havia adiantado que o protocolo se estenderia ao longo da tarde. A morte encefálica da ex-primeira dama foi diagnosticada na quinta (2/2), após a realização de um exame doppler craniano. Com a notícia, a família de Dona Marisa autorizou o início dos procedimentos para a doação de órgãos.
Leia a íntegra da nota
"Lamento profundamente o falecimento da Senhora Marisa Letícia Lula da Silva hoje, em São Paulo. Neste momento de profunda dor e pesar na família do ex-presidente Lula, eu e Marcela transmitimos a ele, a seus filhos e aos demais familiares e amigos, as mais sinceras condolências. Em razão do falecimento, decreto luto oficial de três dias."
Michel Temer
Presidente da República