Segundo Aécio, Anastasia já adiantou ao partido que não tem interesse no cargo de ministro da Justiça, como havia sido considerado pelo Palácio do Planalto. A vaga está aberta desde a nomeação do ministro licenciado Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal (STF).
"Acho muito delicado falar sobre indicações para ministérios, pois a decisão cabe à presidência, mas Anastasia não tem se mostrado disposto a se distanciar das suas atividades no Senado. Ele me disse ontem que prefere continuar no Senado", declarou o tucano.
Aécio pediu celeridade nas indicações dos partidos para as comissões. Há um impasse no PMDB para definir a presidência da CCJ. Somente após essa definição terá início a contagem de prazo para a sabatina de Moraes na Casa. "Queremos finalizar as indicações hoje para que a sabatina ocorra por volta do dia 22."
Moraes, que era filiado ao PSDB, enviou mais cedo o seu pedido de desligamento do partido. "Posso dizer que a partir de hoje Moraes é um ex-tucano", confirmou Aécio.