Desde então, a Câmara aprovou seguidos decretos legislativos revogando decisões do prefeito e ex-deputado federal por dois mandatos, entre eles o aumento da conta de água e esgoto em 15,53%, o da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), em 10,72%, e ainda a mudança na data de pagamento do funcionalismo público. Nas votações, que são contestadas pelo Executivo, o prefeito sequer contou com o voto de sua bancada. Além disso, Nogueira segue sem líder na Câmara.
Para tentar contornar a crise política, Nogueira marcou uma reunião com os 27 vereadores na manhã desta terça-feira, 21, informaram aliados do preito. Na semana passada, o prefeito já se reuniu com os vereadores que seriam de sua base, o que não evitou as derrotas no Legislativo.
Na manhã de desta segunda, em uma cerimônia na capital paulista, Temer disse que tinha recebido o convite de Nogueira para prestigiar a Agrishow, principal feira do setor no País, que ocorrerá entre 1º e 5 de maio em Ribeirão Preto, e que estava confirmando a ida ao evento. Se o presidente comparecer, será a segunda visita de Temer ao município no mandato de Nogueira.
Em 19 de janeiro, Temer participou de um evento para o anúncio da liberação de recursos do Banco do Brasil para o pré-custeio da safra 2017/2018..