O Diário Oficial do Município deste sábado trouxe a convocação de Dimas Gondin, o Dimas da Ambulância (PTN), para tomar posse em até 30 dias do cargo de vereador na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Ele assume a vaga do ex-presidente da Casa, vereador Wellington Magalhães, do mesmo partido, que foi afastado do cargo pela Justiça desde 28 de novembro do ano passado.
A publicação assinada pelo presidente da Câmara, vereador Henrique Brata (PSDB), explica que a convocação foi necessária porque o afastamento de Magalhães do cargo por ordem judicial tem prazo superior a 60 dias.
Wellington Magalhães foi afastado por causa de uma investigação do Ministério Público, que apura suspeitas de fraude em licitação, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato envolvendo contratações de serviços de publicidade pelo Legislativo.
Magalhães não participou da solenidade oficial que empossou os vereadores em 1º de janeiro, depois de ter sido reeleito para o cargo. Ele assinou o termo de posse no dia seguinte, na presidência da Câmara.
A suspensão de Wellington Magalhães foi por 60 dias. A Procuradoria da Câmara entendeu que o prazo seria de 2 de janeiro até 2 de março. Como a decisão judicial não foi revogada, a decisão da Casa foi pela convocação do suplente.