Em Lisboa, a ex-presidente Dilma Rousseff disse nunca ter visto nenhum fantasma no Palácio da Alvorada, em resposta à declaração do presidente Michel Temer à revista “Veja”. Temer havia dito que desistiu de morar na residência oficial porque “a energia não era boa”, chegando até a cogitar a existência de seres sobrenaturais na casa.
"Morei lá e nunca teve nada disso não. Nunca vi fantasma nenhum", afirmou Dilma, que residiu no local de 2011 a 2016. "Aliás, o meu neto ficou lá dos seis meses aos seis anos e também nunca caiu", emendou a petista.
A referência ao neto ironiza ainda o fato de Temer ter gasto R$ 20 mil numa reforma no palácio, que inclui a instalação de telas de segurança para proteção do filho Michelzinho, de 7 anos. Dilma Roussef participa nesta quarta-feira de uma conferência sobre neoliberalismo e democracia organizada pela Fundação José Saramago, em Lisboa.
Dilma voltou a criticar a diferença de tratamento das acusações contra o PT em relação a dos outros partidos. Sobre a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de vetar menções a Aécio Neves (PSDB) em delação de um ex-executivo da Odebrecht, a ex-presidente ironizou, dando a entender que o tucano seria favorecido. "O que é que você acha?", ironizou. Dilma Rousseff também voltou a afirmar que foi vítima de um "golpe" parlamentar.