O mercado reagiu muito mal, o que é um sinal de que a notícia divulgada ontem afeta a reputação das empresas, disse Eduardo Tomiya, vice-presidente da Kantar Vermeer. Para Jaime Troiano, presidente da Troiano Branding, as marcas líderes têm a vantagem de ter um saldo com o cliente, permitindo que se recuperem de uma crise. Por outro lado, é surpreendente. São empresas que não deveriam estar envolvidas nesse tipo de problema.
Tanto BRF quanto JBS buscam agir rapidamente para controlar danos. As empresas divulgaram comunicados, tanto em TV aberta quanto em outras mídias, como jornais, revistas e internet, para dizer aos consumidores que têm confiança em seus processos industriais.
A BRF afirma, em seus anúncios, que não compactua com nada que coloca em risco sua credibilidade e alta reputação.
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. Como os frigoríficos investem em garotos-propaganda famosos, há também a questão de como a imagem de uma empresa pode afetar a celebridade que a endossa - a lista da JBS já incluiu um contrato milionário com o cantor Roberto Carlos.
Ontem, o ator Tony Ramos, que faz comerciais da Friboi, disse: Fui surpreendido pela notícia, mas é preciso esperar as investigações. Se concluírem que está tudo em ordem, posso fazer novos filmes (publicitários).
O Estado de S. Paulo..