Mais cedo, o Ministério Público Federal (MPF) no Rio confirmou que R$ 250 milhões recuperados nas investigações sobre o esquema de corrupção que seria chefiado pelo ex-governador Sérgio Cabral serão devolvidos ao Estado, conforme antecipou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo EStado.
Na decisão que autorizou a antecipação da reparação ao Estado do Rio, lesado pelo esquema de corrupção, o juiz Marcelo Bretas diz que "são em princípio os maiores necessitados do universo de famílias que dependem dos pagamentos oriundos da Fazenda Estadual".
Haverá uma cerimônia amanhã, realizada pelo MPF e a Justiça Federal, para a entrega do valor. O evento será às 15h na sede do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), com a presença do procurador-geral da República, Rodrigo Janot; do presidente do TRF-2, desembargador Poul Erik Dyrlund; do coordenador da força tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro, Leonardo Cardoso de Freitas; e do procurador-geral do Estado do Rio de Janeiro, Leonardo Espíndola..