Manifestantes invadem a sede do PMDB em Belo Horizonte

Grupo gritou "Fora, Temer" e protestou contra a Reforma da Previdência

Alessandra Mello

Cerca de 200 pessoas fizeram uma invasão relâmpago na sede do PMDB mineiro, na tarde desta terça-feira, em Belo Horizonte.

O ato durou cerca de 30 minutos. Dentro da sede do partido, eles gritaram palavras de ordem contra o governo Michel Temer e as reformas da previdência e trabalhista, e também encheram as paredes de adesivos, cartazes e jornais contra as reformas.



Em seguida, o grupo andou em manifestação até a avenida Amazonas e foi acompanhado pela Polícia Militar. O ato conta com a presença de diversos sindicatos e movimento social, partidos políticos e estudantes. Por volta das 16h55, as pistas da avenida começaram a ser liberadas. Ao fim do ato, os manifestantes convocaram a população para protesto na quarta-feira, às 18h, na Praca da Estação.

Por meio de uma nota, o partido condenou o ato.
"O PMDB em Minas Gerais respeita qualquer manifestação realizada de forma democrática, desde que sejam observados os fundamentos do estado de direito e as garantias fundamentais da Constituição. A invasão perpetrada contra a sede do diretório estadual do partido, na tarde de hoje, viola o direito à propriedade e extrapola o uso da livre expressão do pensamento, o que não contribui em nada para a discussão dos temas de maior importância para o povo de Minas e do Brasil".



FOTO1 

 

.