Na luta contra a reforma da Previdência defendida pelo governo federal, a Assembleia Legislativa de Minas Gerai quer atrair legislativos de outros estados para a campanha contra o projeto.
Na primeira reunião realizada nesta quarta-feira, a Comissão Extraordinária da reforma da Previdência – criada nessa terça-feira –, os integrantes decidiram fazer um debate sobre o assunto com a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).
Durante a reunião, o deputado Gilberto Abramo (PRB) foi eleito para presidir o grupo, que terá a deputada Marília Campos (PT) como vice.
Os planos do grupo incluem visitas a outros estados para que as assembleias estaduais criem comissões semelhantes, na tentativa de alterar vários pontos da reforma.
“Vamos definir uma agenda de viagens para discutir a necessidade de mudanças em pontos como a questão da mulher e dos trabalhadores rurais”, afirmou o deputado Dalmo Ribeiro (PSDB), que também faz parte da comissão.
A próxima reunião será na terça-feira que vem, quando os parlamentares vão definir especialistas que serão convocados para debater o assunto na Assembleia.
Também deverá ser aprovada uma moção para ser enviada à Câmara dos Deputados com o posicionamento da Assembleia sobre o assunto.
A comissão tem previsão de funcionar durante um ano e deverá apresentar um relatório das atividades à Mesa da Assembleia.