Os vereadores da Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de BH aprovaram nesta terça-feira requerimento convidando o secretário de governo e vice-prefeito Paulo Lamac (Rede) para explicar os critérios de nomeação de servidores da PBH.
As nomeações feitas pela prefeitura tem sido alvo de duras crítica por parte de alguns vereadores. Um grupo de 15 parlamentares cobra a substituição de Lamac da secretaria de governo e diz que não negocia qualquer assunto com o vice-prefeito. Caso Lamac aceite o convite ele deverá comparecer na Câmara no dia 11 de abril.
No entanto, antes de aprovar o requerimento, o presidente da comissão Reinaldo Gomes (PMDB) considerou “indelicado” usar o instrumento da convocação sem que Lamac tenha sido convidado anteriormente. Ele propôs mudar a convocação para um convite, o que foi aceito pela maioria da comissão.
Procurado pela reportagem, o vice-prefeito não atendeu as ligações. No início de março, a comissão dos Direitos Humanos tinha aprovado uma convocação para que Lamac explicasse aos vereadores as nomeações, mas o requerimento foi derrubado pela Mesa Diretora. A justificativa para rejeitar a convocação foi que a comissão de Direitos Humanos estava avançando sobre um tema de outra comissão.