O PSDB-MG rebateu as acusações de Valério e cita que o empresário “muda de versões e mente sistematicamente”. (Leia abaixo a nota na íntegra)
Segundo Valério afirmou diante da juíza Lucimeire Rocha de Paula, da 9º Vara Criminal, muitas pessoas tentaram impedir que ele fizesse delação premiada e que foram feitas manobras para que seus depoimentos não acontecessem. “O medo era do PSDB, do Eduardo e do Aécio. O medo não era meu”, afirmou.
Em junho do ano passado, a defesa de Valério entregou ao Ministério Público de Minas Gerais uma oferta de delação premiada sobre o esquema envolvendo os tucanos. No entanto, em março deste ano, a promotoria informou que não tinha interesse na delação do réu. A mesma proposta de delação foi enviada pela defesa de Valério para a Procuradoria-geral da República (PGR), que ainda não se manifestou sobre a delação.
Para o presidente do PSDB em Minas, deputado Domingos Sávio, acusações partindo de “um criminoso condenado a 40 anos de prisão não tem qualquer credibilidade”.
“Vindo de um criminoso condenado, sem credibilidade, que já demonstrou que não é confiável, é preciso provar tudo que ele está falando. O que já sabemos é que ele fez parte do segundo maior esquema de corrupção da história do país. Torço para que ele fale tudo que sabe, sobre todos os partidos. Mas que apresente as provas sobre tudo que falar. Fazer chantagem não vai funcionar com o PSDB”, disse Sávio.
Veja a nota do PSDB-MG na íntegra:
Em audiência realizada nesta sexta-feira (07/04), o Ministério Público, novamente desacreditando das palavras de Marcos Valério, pediu o prosseguimento da ação penal movida contra ele. Lamentavelmente, o que se tem mais uma vez é a prática de acusações falsas, que certamente levarão Marcos Valério a responder a futuras ações penais por denunciação caluniosa. Espera-se que o Judiciário tome as devidas providências, pois recentemente ele juntou documentos falsos perante o juízo de Lagoa da Prata buscando induzir o Juízo a erro, em nítida obstrução da Justiça.
Condenado criminalmente a uma pena de quase 40 anos de reclusão em regime fechado, Marcos Valério é conhecido pelas inverdades que propala. Ao longo do tempo, ele muda versões, cai em contradições e vem mentindo de forma sistemática sem qualquer comprovação, para chamar atenção da imprensa e tentar obter benefícios pessoais. Muitas das mentiras mirabolantes que ele inventa já foram inclusive desmentidas pelos seus ex-sócios e por outras pessoas que ele cita como suas testemunhas.
Tal pessoa, que zomba da Justiça e da verdade, será desmentida pela realidade dos fatos.
Assessoria de Imprensa do PSDB-MG.