(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Duas cidades em Minas terão novas eleições por problemas com prefeitos eleitos

Ao todo, cinco cidades tiveram eleições suplementares no estado


postado em 10/04/2017 18:06 / atualizado em 10/04/2017 18:21

Os eleitores de duas cidades em Minas Gerais terão que voltar às urnas para escolher os prefeitos. Isso porque os eleitos para os cargos nas últimas eleições tiveram suas candidaturas cassadas. Cristiano Otoni, na Região Central, teve o pleito agendado para o dia 04 de junho. Já Guaraciama, na Zona da Mata, escolherá o novo chefe do Executivo municipal em 12 de maio.

Em março deste ano os municípios de Alvorada de Minas (Central), Ervália (Zona da Mata) e São Bento Abade(Sul) já tiveram eleições suplementares realizadas.

Nas duas cidades os prefeitos eleitos tiveram problemas com as contas. No caso de Cristiano Otoni, o candidato mais votado, José Nery (PMDB), teve seu registro impugnado e indeferido, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por ter tido contas públicas rejeitadas pela Câmara da cidade.

A propaganda eleitoral na cidade estará liberada a partir de 05 de maio.

Já em Guaraciama, Francisco Adevaldo Soares Praes (DEM), teve a rejeição das contas feita pelo Tribunal de Contas da União e por condenação pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais(TJMG). Os problemas foram identificados em convênio de quando ele foi prefeito em 2001.

A campanha na cidade teve início na quinta-feira da semana passada, 06 de abril.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)