O Tribunal Regional do Trabalho em Minas Gerais (TRT-MG) decidiu considerar feriado a próxima sexta-feira (28), por causa do anúncio de greve geral, em protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência.
Portaria publicada pelo órgão público justifica a decisão em face da paralisação do transporte público, da "expectativa de ocorrência de manifestações sociais de grandes proporções e a necessidade de se preservar a segurança dos magistrados, advogados, servidores, estagiários e jurisdicionados".
A portaria, assinada pelo presidente do Tribunal, Júlio Bernardo do Carmo, e pelo corregedor Fernando Antônio Viegas Peixoto, informa ainda que "casos urgentes serão atendidos em regime de plantão".
Ainda segundo a portaria, "os prazos que venceriam nesta data (28 de abril) ficam prorrogados para o primeiro dia útil seguinte".
O em.com.br entrou em contato com o Tribunal para saber o que vai acontecer com as audiências marcadas para o dia. A assessoria de comunicação do órgão informou que "as audiências serão remarcadas de forma a causar o menor dano ao jurisdicional".