O deputado federal Nelson Pellegrino (PT/BA) disse na manhã desta quarta-feira que o governo federal está "chamando os deputados a jogar o jogo da Baleia Azul". A analogia feita pelo parlamentar ao game - que traz uma série de 50 desafios cujo objetivo final do jogador é acabar com a própria vida-, aconteceu durante sessão em plenário para votação da reforma trabalhista.
"É chamar para o suicídio político", disse o deputado ao defender o voto contrário ao projeto do governo do presidente Michel Temer. "Dizer que a reforma trabalhista proposta é para aumentar a oferta de emprego no país é uma falácia. Estamos assistindo à tentativa de desmonte da CLT, dos sindicatos e da Justiça do Trabalho", afirmou o deputado.
Regime de urgência
O plenário da Câmara dos Deputados reúne-se na manhã desta quarta-feira (26) para votar o texto da reforma trabalhista, que tramita em regime de urgência , que foi aprovado nessa terça-feira à tarde na comissão especial por 27 votos a 10 . O relator do texto, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), apresentou, pouco antes do início da votação dessa terça-feira (25) novo substitutivo com algumas alterações ao original. O texto na íntegra não foi liberado para conhecimento público.
Veja aqui os os pontos divulgados do relatório do deputado Rogério Marinho.