O congresso do PT de Minas Gerais neste fim de semana vai homenagear a ex-primeira-dama, Marisa Letícia, que morreu em fevereiro deste ano em decorrência de um AVC, porém, sem a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Dona Marisa dará nome ao evento, no qual será eleita a nova diretoria do partido, e terá imagens suas exibidas ao longo dos dois dias de encontro.
Na programação está previsto ato de homenagem à ex-primeira-dama na manhã de sábado (6), mesmo dia em que estarão presentes o ex-ministro Luiz Dulci e o embaixador Samuel Pinheiro, que discutirão conjuntura nacional e internacional.
No domingo será eleita a nova direção do partido. A atual presidente, Cida de Jesus, tentará a reeleição. Até esta quinta-feira, segundo a assessoria do PT, não houve outras candidaturas inscritas.
De acordo com a assessoria do PT, o ex-presidente Lula foi convidado mas não confirmou presença. A assessoria do Instituto Lula informou que ele vai ao congresso de São Paulo, onde é filiado.
No mês passado, Lula cancelou a vinda a Minas para receber a medalha da Inconfidência, em Ouro Preto, em razão do clima político ruim.