Em meio a uma acusação de fraude por parte de deputados federais e estaduais, a presidente do PT, Cida de Jesus, foi reeleita neste domingo para comandar o partido em Minas Gerais até 2018. A dirigente conclamou os militantes a trabalhar pelo fortalecimento do partido e lutar contra as reformas propostas pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB).
" Estou comprometida na organização de uma aliança de resistência que ajude a traçar o caminho para a retomada de um País democrático e inclusivo, com a eleição do companheiro Lula Presidente em 2018 e a reeleição do governador Fernando Pimentel, que tem mudado a realidade política de Minas Gerais", disse. Cida de Jesus foi reconduzida pelos cerca de 400 delegados que participaram do Congresso do PT, em Belo Horizonte.
Ela comanda o PT desde 2015 e disse que dedicará seu novo mandato à defesa da democracia, ao fortalecimento do partido, ao trabalho juntos as bases e movimentos sociais, na valorização da participação feminina e da juventude nas instâncias de decisão e “contra os retrocessos do governo Temer”. Também tem como foco a autonomia e valorização dos diretórios municipais, regionais e dos setoriais.