O ex-presidente Lula se irritou durante depoimento nesta quarta-feira ao ser insistentemente questionado pela Procuradoria sobre se havia conversado João Vaccari Neto, ex-presidente do PT, se ele tinha recebido vantagens indevidas em nome do partido, conforme relataram delatores ao juiz Sérgio Moro.
Questionado por um dos procuradores se ele conversou com Vaccari a respeito da arrecadação de propinas, Lula foi evasivo e respondeu que não faalava de finanças do PT, já que não integrava a direção do partido.
Após esta resposta, Lula acabou se irritando quando o procurador da República mais uma vez insitisiu no assunto. “Para acabar com a nossa polêmica, vamos dizer: eu perguntei e ele disse que não. Está bem assim? Porque você precisava de qualquer jeito de uma resposta então eu estou dando.
Denúncia
A denúncia do Ministério Público Federal sustenta que Lula recebeu R$ 3,7 milhões em benefício próprio – de um valor de R$ 87 milhões de corrupção – da empreiteira OAS, entre 2006 e 2012. As acusações contra Lula são relativas ao recebimento de vantagens ilícitas da empreiteira por meio do triplex 164-A no Edifício Solaris, no Guarujá (SP), e ao armazenamento de bens do acervo presidencial, mantido pela Granero de 2011 a 2016. O petista é acusado de lavagem de dinheiro e corrupção.
Com informações da Agência Estado