O dinheiro teria sido entregue a um emissário O delator aponta ainda que a propina teria sido repassada ao primo de Aécio Neves, Frederico Pacheco, preso hoje pela Operação Lava-Jato. A cena foi filmada pela Polícia Federal, que rastreou o dinheiro e descobriu que ele foi depositado em uma conta de uma empresa de Perrella. PSOL e Rede foram os responsáveis pelo pedido de cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) pediu que a população se mobilize até a queda do governo de Michel Temer (PMDB). Segundo ele, o poder no Brasil está vago. “O povo não pode sair das ruas enquanto estiver perdurando o governo do senhor Michel Temer.
Aécio já foi afastado oficialmente, na manhã de hoje, logo após decisão do ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), segundo informou a direção do Senado. Em delação premiada à Procuradoria-Geral da República, o empresário Joesley Batista, dono do frigorífico JBS, entregou uma gravação de 30 minutos na qual Aécio, presidente nacional do PSDB, pede ao empresário R$ 2 milhões para pagar a defesa dele na Lava-Jato. A delação foi homologada pelo ministro Fachin.
O suplente de Aécio é o ex-deputado estadual Elmiro Nascimento (DEM).
.