(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Advogado de Aécio diz que ele foi surpreendido com a 'gravidade das medidas' adotadas pela Justiça

Em nota, a defesa lamenta ainda a prisão de Andrea Neves, irmã do senador afastado


postado em 18/05/2017 14:29 / atualizado em 18/05/2017 14:44

O advogado do senador afastado Aécio Neves (PSDB), José Eduardo Alckmin, disse em nota que seu cliente foi surpreendido hoje (18/05) “com a gravidade das medidas autorizadas pela Justiça, a partir da reunião havida com o senhor Joesley Batista”.

De acordo com a nota, o encontro era privado e tinha como objetivo conseguir recursos que não dispunha para sua defesa nas acusações de envolvimento da Operação Lava-Jato. Diz ainda que, inicialmente, o senador afastado propôs ao empresário a compra de um apartamento de propriedade da família. 

“O delator propôs, entretanto, já atendendo aos interesses de sua delação, emprestar recursos lícitos provenientes de sua empresa, o que ocorreu sem qualquer contrapartida, sem qualquer ato que mesmo remotamente possa ser considerado ilegal ou mesmo que tenha qualquer relação com o setor público”, diz a nota. O advogado disse ainda que a intenção de Aécio era ressarcir o empresário dos valores que teriam sido pegados emprestados.

“ O senador Aécio Neves lamenta profundamente versões que têm sido divulgadas sobre o caso e, com serenidade e firmeza, vai demonstrar a correção de suas ações e de seus familiares, e a farsa de que foi vítima, montada pelo delator de forma premeditada e criminosa, induzindo as conversas para alcançar seus objetivos de obter os benefícios da delação”, diz a nota.

A nota lamenta ainda a prisão preventiva de Andrea Neves, irmã de Aécio, levada para um presídio feminino na capital mineira, depois de prestar depoimento na sede da Polícia Federal na manhã de hoje. “O senador manifesta sua incompreensão e inconformismo pelo pedido de prisão preventiva de sua irmã Andrea Neves, que nada mais fez do que atender seu pedido de levar ao empresário, uma vez que o senador se encontrava em, Brasília, a proposta de venda do apartamento da família. Apesar de toda essa violência, o senador segue confiando nas instituições na certeza de que a Justiça, feitas as devidas investigações, demonstrará a absoluta correção dos seus atos e de seus familiares.".

Confira a nota na íntegra

Nota à Imprensa

 

"O senador Aécio Neves foi surpreendido hoje (18/05) com a gravidade das medidas autorizadas  pela Justiça, a partir da reunião havida com o sr. Joesley Batista.
Tratou-se única e exclusivamente de uma relação entre pessoas privadas, em que o senador solicitou apoio para cobrir custos de sua defesa,  já que não dispunha de recursos para tal.

Foi proposta, em primeiro lugar, a venda ao executivo de um apartamento de propriedade da família. O delator propôs, entretanto, já atendendo aos interesses de sua delação, emprestar recursos lícitos provenientes de sua empresa, o que ocorreu sem qualquer contrapartida, sem qualquer ato que mesmo remotamente possa ser considerado ilegal ou mesmo que tenha qualquer relação com o setor público.

Registre-se ainda que a intenção do senador sempre foi, quando da venda do apartamento, ressarcir o empresário.

O senador Aécio Neves lamenta profundamente versões que têm sido divulgadas sobre o caso e, com serenidade e firmeza, vai demonstrar a correção de suas ações e de seus familiares, e a farsa de que foi vítima, montada pelo delator de forma premeditada e criminosa, induzindo as conversas para alcançar seus objetivos de obter os benefícios da delação. 

O senador manifesta sua incompreensão e inconformismo pelo pedido de prisão preventiva de sua irmã Andrea Neves, que nada mais fez do que atender seu pedido de levar ao empresário, uma vez que o senador se encontrava em, Brasília, a proposta de venda do apartamento da família.

 Apesar de toda essa violência, o senador segue confiando nas instituições na certeza de que a Justiça, feitas as devidas investigações, demonstrará a absoluta correção dos seus atos e de seus familiares."

  

José Eduardo Alckmin

Advogado do senador Aécio Neves



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)