Em nota, Kalil diz que país vive ''gravíssima crise política''

O prefeito de BH, Alexandre Kalil, se manifestou por meio de nota à imprensa nesta sexta-feira

Estado de Minas

- Foto: Jair Amaral/EM/D.A Press


O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), divulgou nota nesta sexta-feira comentando as denúncias do Ministério Público Federal contra o presidente Michel Temer (PMDB) e o senador Aécio Neves (PSDB), feitas a partir de delação premiada do dono da JBS, Joesley Batista.

Kalil considera que o país vive "gravíssima crise política". De acordo com o prefeito de BH,  depois de "ver e ouvir o farto material veiculado no noticiário nacional e internacional",  todos perdem "nessas ocasiões lamentáveis".

"O Brasil perde, os políticos perdem, os partidos perdem. Porém, os verdadeiros derrotados nessas ocasiões lamentáveis são sempre os mesmos: os hospitais públicos e filantrópicos, os restaurantes populares, as instituições de longa permanência, o acesso aos remédios, as obras de saneamento básico, as pessoas em situação de rua, as mulheres e homens trabalhadores, os usuários dos transportes públicos e os desempregados. Não podemos nos esquecer dos que mais precisam", encerra a nota do prefeito da caítal.

.