O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, não está no encontro. Renan era, inclusive, esperado nos protestos contra o governo que estão acontecendo nesta quarta-feira na Capital Federal.
De acordo com a lista divulgada estão presidente: Airton Sandoval (SP), Dário Berger (SC), Edison Lobão (MA), Elmano Férrer (PI), Eunício Oliveira (CE), Garibaldi Alves Filho (RN), Hélio José (DF), Jader Barbalho (PA), João Alberto Souza (MA), Marta Suplicy (SP), Raimundo Lira (PB), Romero Jucá (RR), Rose de Freitas (ES), Simone Tebet (MS), Valdir Raupp (RO), Waldemir Moka (MS) e José Maranhão (PB).
O encontro, segundo fontes do Planalto, foi articulado pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá. Estão presentes também os ministros chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha,da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy.
A reunião, que estava marcada para começar às 10h, começou um pouco antes das 11h.
Nova rodada
O presidente reuniu no último dia 9 senadores do partido. Na ocasião, a presença de Renan no encontro foi uma surpresa considerada positiva pelo Planalto que se esforçou para mostrar reaproximação com o senador. Apesar disso, a nova onde de críticas de Renan ao governo Temer têm incomodado o Planalto.
No último encontro, no dia 9, a pauta era o apoio dos peemedebistas às reformas trabalhista e Previdenciária. A reunião, que também foi articulada por Jucá, já tinha como intuito tentar neutralizar a atuação de Renan.
Nesta quarta, enquanto Renan é ausência, o senador do Pará, Jader Barbalho, está presente, ao contrário da ultima reunião. Por outro lado, assim como na ultima ocasião, Roberto Requião (PR) é ausência.
.