Vice Antônio Andrade confirma rompimento com governador Fernando Pimentel

Luiz Ribeiro
O vice-governador Antônio Andrade (PMDB) confirmou nesta quarta-feira o rompimento com o governador Fernando Pimentel (PT).
Em entrevista concedida a uma emissora de TV de Uberlândia, divulgada nesta quarta-feira, Andrade também fez várias críticas ao governo estadual.

Ele disse que se trata de um "rompimento pessoal da nossa ala", mas lembrou que os deputados estaduais do PMDB, "quase na totalidade", estão no governo, com indicados ocupando cargos, e devem continuar com Pimentel até as eleições de 2018.

"Não faço (mais) parte do Governo por vários motivos. O primeiro deles é que aquilo que combinamos durante a campanha não foi cumprido. O estado está parado. A gente vê que não há desenvolvimento no Estado. O governador tem declarado várias vezes que não vai fazer as reformas que precisam ser feitas. O estado não cresce.
Pelo contrário, tem diminuído", disparou o vice-governador.

Questionado se o rompimento é pessoal ou se o PMDB segue junto com ele na decisão, Antônio Andrade respondeu: "É um rompimento pessoal de nossa ala. Os deputados (estaduais) do PMDB, quase a totalidade, estão no governo - tem cargos no governo e são aparelhados no governo", disse..