Começou no início da noite desta segunda-feira a reunião do PSDB que vai definir se o partido continuará integrando o governo do presidente Michel Temer (PMDB) ou se deixará, oficialmente, a base. O encontro é comandado pelo presidente interino da sigla, senador Tasso Jereissati (CE), na sede do partido em Brasília, e é fechado à imprensa.
Pelo Twitter, o deputado Marcus Pestana, do tucanato mineiro, afirmou que a reunião abriu com o Jereissati falando da importância do partido. “Presidente Tasso Jereissati abre reunião com análise histórica da trajetória partidária e de como chegamos aqui”, afirmou.
O encontro, porém, não tem a presença do senador afastado Aécio Neves (PSDB), nem do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, uma das principais lideranças da sigla. O outro tucano do PSDB de Minas no Senado, Antônio Anastasia, está no encontro.
Os quatro ministros da legenda Bruno Araújo (Cidades), Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo), Aloysio Nunes (Relações Exteriores) e Luislinda Valois (Secretaria de Direitos Humanos) também estão presentes, assim como quatro governadores e senadores. (Com agência).