O empresário Joesley Batisa, um dos sócios do grupo JBS e autor da delação que resultou na abertura do inquérito contra o presidente Michel Temer, foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
A assessoria de imprensa do hospital confirmou a internação, mas não informou os motivos, pois "o paciente pediu privacidade". A JBS, por sua vez, disse que ele está internado desde terça-feira (27/6) por causa de dores no nervo ciático e não há previsão de alta.
O executivo está no Brasil desde o último 11 de junho. Ele havia deixado o país em jatinho particular pouco depois da divulgação de gravações feitas por ele de uma conversa com Temer. Joesley ficou em Nova Iorque, nos Estados Unidos, por quase um mês. A delação premiada foi feita ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Na segunda-feira (26/6), Janot apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia contra Temer e contra seu ex-assessor e ex-depurado federal Rodrigo, por corrupção passiva. A Corte vai decidir nesta quarta sobre a validade do acordo de delação.
Já nesta quarta (28/6), o ministro do STF Edson Fachin resolveu encaminhar diretamente à Câmara dos Deputados a denúncia oferecida pela PGR. Fachin decidiu que não cabe à Suprema Corte, neste momento, ouvir a defesa do presidente Michel Temer.