O candidato a prefeito de Campo Florido, no Triângulo Mineiro, Renato Soares de Freitas (PSD), foi baleado na noite de sexta-feira durante visita de campanha ao bairro Vila Junqueira. Ele é cadeirante e foi atingido no ombro, torax e pescoço e está internado na UTI do Hospital São Domingos, em Uberaba. Em nota divulgada pela sua equipe de campanha, a informação é que o quadro de saúde dele é "estável". Na nota os assessores ainda pedem "orações" e "muito positivismo".
Uma equipe da Polícia Civil de Uberaba está na cidade desde sexta-feira para conduzir as investigações. Por enquanto, o autor dos disparos não foi encontrado. O delegado responsável pelo caso, Hely Andrade, não adiantou detalhes, mas afirmou ao Estado de Minas que "a única certeza que temos é que há uma motivação política".
De acordo com o delegado, testemunhas e supostos suspeitos serão ouvidos a partir desta segunda-feira. Hely Andrade afirmou ainda que a cidade não tem histórico de violência durante as eleições, sendo o primeiro caso deste tipo registrado nos últimos anos.
As eleições extemporâneas acontecem neste domingo na cidade, e para garantir a realização do pleito foram deslocados homens das polícias Militar, Civil e Federal.
Também disputam a Prefeitura de Campo Florido Rufino Francisco (Rede) e Vanessa Zago Melo (PSDB). Pesquisas registradas na região apontam que Renato liderava na preferência do eleitorado. O município tem 5.794 eleitores.
Novas eleições estão sendo realizadas porque o candidato mais votado nas eleições de 2016, Ronaldo Castro Bernardes (PR), teve seu registro indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em razão de rejeição nas contas públicas.