Baleado na noite de sexta-feira (30) em um ato de campanha, Renato Soares de Freitas (PSD), o Renatinho, foi eleito na noite desse domingo (2) prefeito de Campo Florido, no Triângulo Mineiro. Ele obteve 2.671 votos, equivalentes a 56,39% dos válidos.
Ainda internado, Renatinho derrotou Vanessa Melo, do PSDB, que teve 1.937 votos (40,8%), e Rufino Neto, da Rede, que ficou com 129 votos (2,7%). Na cidade, 4.821 eleitores compareceram às urnas e houve apenas 25 votos em branco (0,52%) e 59 nulos (1,22%).
Renato, que é cadeirante, foi alvo de três disparos com arma de fogo na noite de sexta-feira quando visitava o bairro Vila Junqueira. No sábado a campanha foi suspensa em Campo Florido por decisão da Justiça Eleitoral por conta do ocorrido.
O prefeito eleito foi atingido por disparos no ombro, torax e pescoço e está internado na UTI do Hospital São Domingos, em Uberaba. Em nota divulgada na sexta-feira pela sua equipe de campanha, a informação é que o quadro de saúde dele é "estável". Na nota os assessores ainda pedem "orações" e "muito positivismo".
Nesta segunda-feira, o PSD de Uberaba reproduziu foto do prefeito eleito no hospital. O partido divulgou um vídeo do líder do partido na Câmara e presidente da legenda em Uberaba, deputado federal Marcos Mones, comemorando a vitória de Renato Soares. Montes diz ter visitado o prefeito eleito e afirma: "Vi no seu rosto a alegria, mas, principalmente o compromisso cada vez mais firmado pra faxzer em Campo Florido uma grande administração".
A expectativa de pessoas próximas é que o prefeito eleito tenha alta por volta de quarta-feira.