Entrou no ar ontem um site patrocinado por um grupo de artistas que pede o impeachment do presidente Michel Temer. Com o nome de www.342agora.org.br, a página faz referência ao número de votos necessários para que a Câmara dos Deputados autorize o Supremo Tribunal Federal (STF) a seguir com o processo apresentado pela Procuradoria-geral da República contra Temer por corrupção.
Leia Mais
Temer admite que relatório causa 'estragos' na base aliadaGoverno trabalha para derrubar relatório de ZveiterOposição celebra parecer; base conta com trocas para derrubar relatório Relatório terá aspectos políticos, afirma relator da denúncia contra Temer na CCJ 'Quando você ultrapassa limites da lei, instabiliza o País', diz Temer'Respeitarei qualquer resultado que vier', diz Temer sobre denúnciaTemer não pode se ocultar em manobras ilícitas, diz presidente da OAB'Não há como manter um presidente sob essa suspeita', diz procurador sobre TemerNo site, diversos artistas gravaram vídeos pedindo a saída de Temer. A página também relaciona os parlamentares que já declararam voto contra ou a favor do presidente, acusado de corrupção passiva pela PGR, e oferece uma ferramenta para envio de mensagens aos deputados. Um texto de abertua diz que a iniciativa é "suprapartidária".
“Tá na hora de a gente conhecer nossos deputados, de pressionar esses caras. Foi criado agora um site bem legal, o 342agora.org.br, em que você consegue entender o que está acontecendo”, diz a modelo, atriz e apresentadora de TV Fernanda Lima.
Participam ainda do vídeo os artistas Letícia Sabatella, Sônia Braga, Camila Pitanga, Glória Pires, Leandra Leal, Paula Burlamaqui, Wagner Moura, Arnaldo Antunes, Sandra de Sá, Seu Jorge, Caetano Veloso, Maria Gadú, Mart’nália, Criolo, Nando Reis. O cartunista Ziraldo também faz uma declaração. .