Brasília - Sem abordar claramente a questão da denúncia que tramita na Câmara por corrupção passiva, o presidente Michel Temer afirmou nesta terça-feira, 11, que "o Direito existe para regular ações sociais, garantir estabilidade". "Quando você ultrapassa os limites da lei, você instabiliza o País. A ordem jurídica precisa ser cumprida, passo por passo", afirmou Temer, durante evento de lançamento do Plano Safra 2017/2018 do Banco do Brasil.
Leia Mais
Saída do PSDB da base de Temer está fora do controle, diz TassoTemer admite que relatório causa 'estragos' na base aliadaSite criado por artistas pressiona pela saída de Michel Temer'Não há como manter um presidente sob essa suspeita', diz procurador sobre TemerTemer disse ainda que o País tem pressa, "porque o povo não pode perder um minuto sequer do caminho do crescimento". "Desempregados não podem perder nem mais um minuto sem carteira assinada. A reforma trabalhista é um desafio que ficou parado por décadas", lembrou.
Temer afirmou que seu governo trabalha pelo Brasil e que o caminho para enfrentar problemas é "não ter medo".
Protestos
Temer citou, de forma genérica, "alguns protestos" contra o governo e afirmou que "a caravana vai passando".
Temer afirmou ainda que o governo "está colocando o trem nos trilhos para que quem chegar em 2019 possa pegar a locomotiva com os trilhos no lugar".
.