O governo decidiu reforçar sua tropa de choque na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e colocou o vice-líder do governo na Câmara, deputado Beto Mansur (PRB-SP), como membro titular. Mansur, antes suplente, substituirá Lincoln Portela (PRB-MG), que foi para a vaga de suplência.
Leia Mais
Zveiter questiona troca de membros na CCJOposição na Câmara prepara ação no STF por volta da composição original da CCJPacheco diz que não aceitará manobras da base para encurtar debates na CCJDesde o dia 26 de junho, a base governista promoveu 19 remanejamentos na CCJ, o que envolveu 14 vagas. Só ontem foram nove trocas, sendo que o PR mudou quatro das cinco cadeiras a que tem direito na comissão. PMDB, PSD e PTB trocaram uma vaga de titular cada. O Solidariedade foi um dos primeiros a fazer trocas na composição do colegiado para garantir votos a favor de Temer.
Mesmo com a possibilidade de judicialização do processo pela oposição, o governo mantém a estratégia de fazer trocas na CCJ. O objetivo é garantir de 39 a 41 votos contra a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), que acusa o presidente Michel Temer de crime de corrupção passiva.
.