Jornal Estado de Minas

'A vitória é da democracia e do direito', diz Temer após parecer da CCJ

O presidente Michel Temer comemorou a vitória na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), da Câmara dos Deputados, de 40 votos contra 25 favoráveis ao encaminhamento da denúncia de corrupção passiva feita pela Procuradoria-Geral da República (PRG).  A avaliação do Palácio do Planalto foi que o resultado alcançou "uma maioria sólida" da Comissão, "de mais de 60%".

Logo após o resultado da votação desta quinta-feira (13/07), o porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, avisou que o presidente recebeu a notícia "com a tranquilidade de quem confia nas instituições brasileiras". "A vitória é da democracia e do direito", disse ele, reforçando o balanço que vem sendo repetido por Temer e seus ministros em todos os eventos desta semana. "Em quase quatorze meses de mandato, o presidente Temer levou adiante reformas amplas, que modernizam e transformam o Brasil", disse. "O País tem rumo. O Brasil tem pressa e as transformações históricas em curso seguirão seu curso em prol de mais emprego, mais renda, e mais justiça social", completou.
 
"O Presidente Michel Temer congratula-se com cada um dos deputados e deputadas que hoje, com coragem cívica, deram seu voto em defesa da Constituição e da democracia", concluiu..