Getúlio Dornelles Vargas Neto, neto do ex-presidente Getúlio Vargas, foi encontrado morto nesta segunda-feira (17/7), no prédio onde morava, em Porto Alegre (RS).
O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre como suicídio, de acordo com o jornal gaúcho Zero Hora. A polícia abriu investigação, mas descarta outra hipótese para a causa da morte. Um dos reforços para essa teoria seria um bilhete encontrado ao lado da vítima.
O corpo de Getúlio, que tinha 61 anos, foi levado para o Departamento Médico Legal nesta segunda. A polícia acredita, no entanto, que ele tenha morrido no último domingo (15/7), quando uma filha, que morava com ele, estava viajando.
Nascido no Rio de Janeiro, Getúlio mudou-se para Porto Alegre ainda na adolescência. Em 2011, chegou a voltar a morar no Rio de Janeiro e até ensaiou uma carreira política, filiando-se ao PPS. Atualmente, administrava negócios da família na capital gaúcha. Ele deixa mulher e quatro filhos.
Se confirmada a hipótese de suicídio, Getúlio segue os passos do avô e do pai. O primeiro, tirou a própria vida em agosto de 1954, ainda quando era presidente da República. Já o segundo, atirou contra o peito em janeiro de 1997, aos 79 anos, na fazenda em que morava na cidade de Itaqui (RS).