O prefeito de Baldim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, José Antônio Trindade (PT), foi preso na manhã desta segunda-feira, em casa. O político de 58 anos é acusado de uso indevido de bem público e pedofilia.
Em representação protocolada na semana passada, o Ministério Público acusa o prefeito de ter trocado mensagens de cunho pornográfico com um adolescente de 16 anos, utilizando, inclusive, aparelho celular de propriedade da prefeitura.
A Polícia Civil não passou outros detalhes sobre o caso sob a justificativa de não atrapalhar as investigações. De acordo com a corporação, foram realizadas buscas na casa e no gabinete do prefeito e apreendidos documentos, computadores e telefones celulares.
Leia Mais
Senado aprova projeto para combater pedofiliaPadre citado no filme Spotlight por pedofilia se mata em cela do presídio de Três CoraçõesPreso em Minas ex-prefeito piauiense acusado de pedofiliaAo menos 30 são presos em ação da PF contra pedofilia; universitário mineiro é alvoPolícia Federal procura suspeitos de pedofilia em Minas e mais 13 estadosO vice-prefeito, Alex Martins (PT), assumiu o cargo nesta segunda-feira. O Departamento Jurídico da Prefeitura informou que, pelo menos por enquanto, ninguém não vai se pronunciar sobre o assunto. .